Separação de Pedidos Conferencia de Componentes

Resumo

A separação de componentes é uma conferência dentro da separação de pedidos, e será conferido se o produto contém todos os item de sua fabricação, um exemplo seria um “kit de banho” que contém 2 Sabonetes e 1 Shampoo, que para concluir a separação do produto “Kit de banho”, seria necessário conferir 2 Sabonetes e 1 Shampoo.

Processo

Ao informar um produto que esta configurado para ‘Conferir componentes de fabricação’ será exibido uma mensagem para informar da necessidade de conferir os componentes.

 

Na conferência de componentes deve ser informado os produtos que compõe o produto do pedido, o processo e a tela é muito semelhante a de Separação de Pedido, mas com algumas diferenças.

  • Não permite informar quantidade superior a quantidade pendente.

  • A cor azul não é apresentada na Conf. de Componentes (não permite separar a mais do que pendente).

  • Não pode finalizar com componentes faltando.

  • Não armazena em banco de dados o andamento da separação de componentes (caso clique em voltar, e necessite continuar, será necessário iniciar a conferência de componentes desde o inicio para aquele produto).

 

Após finalizar a Conf. Componentes, será retornado a tela de Separação de Pedido e será adicionado mais 1 a quantidade separada do produto, caso esse produto esteja configurado para solicitar quantidade ou Volume então será lançado a quantidade conforme cada configuração, acesse https://cbsistemas.atlassian.net/wiki/spaces/AAU/pages/2775711745 e https://cbsistemas.atlassian.net/wiki/spaces/AAU/pages/2775646253 para ter mais detalhes.

Se um produto estiver configurado para solicitar quantidade ou informar volume e também a conferência de componentes, será solicitado conferir os componentes correspondente a quantidade total da embalagem ou quantidade informada.

Exemplo o produto 10 também tem um código de barras que a quantidade é 5, será solicitado conferir 10 (2x5) do produto 2 e 15 (3x5) do produto 3.

 

Configuração e Cadastros

Para configurar o produto para exigir a conferência de componentes acesse o Tutom menu Cadastros > Produtos > Aba Outros campo Conferir componentes de fabricação.

Também é necessário ter configurado em Cadastros > Produtos x Insumos os componentes e suas quantidades.

Somente os insumos com Especificação do Produto “Mercadoria para Revenda” ou “Produto Acabado“ serão considerados como componentes de fabricação.