Conciliação Bancária Automatizada

A conciliação Bancária Automatizada está disponível no Tutom no menu Controle de Contas > Conciliação Bancária - Automatizada.

Nesta tela é possível fazer a Conciliação Bancária e Conciliação de Cartões, que será explicado neste documento.

 

Na imagem acima, você está vendo a tela inicial da Conciliação Bancária, são exibidas informações relacionadas à conta bancária, incluindo Banco, Titular, Agência, Conta e Código Reduzido.

Depois de selecionar a conta desejada, os botões ‘Importar Novo Arquivo' e 'Utilizar Arquivo Importado’ ficam disponíveis para uso. Conforme a imagem abaixo:

Depois de importar ou escolher o arquivo para fazer a conciliação bancária, vamos passar para a próxima tela, que fará a conciliação.

Na imagem acima, mostra as conciliações pendentes, ao lado esquerdo, se encontra os lançamentos do documento selecionado anteriormente, na direita são os lançamentos do Tutom. Quando vem um lançamento sugerido, significa que o sistema encontrou um lançamento do Tutom que corresponde a um lançamento do arquivo do banco.

Quando o sistema não sugerir uma conciliação, pode significar que, não encontrou um lançamento que corresponda a este caso, ou, que possa existir mais de um lançamento para o mesmo.

Se não houver uma sugestão de lançamento ligado a essa transferência, poderá ser feito uma transferência de conta, criado novo ou pesquisado um lançamento para poder ser feito a conciliação. Nas documentações https://cbsistemas.atlassian.net/wiki/spaces/AAU/pages/2787311617 , https://cbsistemas.atlassian.net/wiki/spaces/AAU/pages/2787115013 e https://cbsistemas.atlassian.net/wiki/spaces/AAU/pages/2788163585 é melhor explicado como fazer estes processos.